Trocas e Devoluções
Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.
O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta. Caso você não tenha nenhuma conta corrente em seu nome, podemos agendar uma ordem de pagamento disponível por 30 dias para ser sacada em qualquer agência do banco Santander. O pagamento do valor via ordem de pagamento é disponibilizado em até 10 dias úteis, após o retorno da devolução ao estoque.
Caso o cliente não possua conta corrente, podemos disponibilizar uma ordem de pagamento em seu nome. Para sacar o valor, basta dirigir-se a qualquer agência do Banco Santander portando RG e CPF.
Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.
Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido. Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 7 (sete) dias úteis. Atenção: os produtos devolvidos sem o preenchimento do formulário, ou sem qualquer comunicação com nosso atendimento, fora do prazo ou com ausência de aplicações (como laços, fivelas e afins) que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria.
Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Tamanho ou Divergência de produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
Em casos de troca ou devolução pelo motivo de Defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio. Para iniciar o processo, acesse a sua conta, clique em Trocas e Devoluções e depois em "Solicitar troca/devolução". Você será direcionado para o site da marca para preencher o formulário.
Para verificar a possibilidade de troca, é necessário comparecer à loja onde a compra foi realizada. Isto é necessário por questões fiscais, pois não é possível trocar um produto adquirido em uma loja diferente.
Analisaremos se está dentro do prazo e, caso positivo, faremos inicialmente uma análise de qualidade para a comprovação do defeito.
Se sua compra foi realizada na Loja Online, por favor, clique aqui para fazer contato.
O processo é simples! Após ler os procedimentos a seguir, acesse nosso Formulário de Troca ou Devolução, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.
Um de nossos Analistas entrará em contato em até 5 dias úteis, através de e-mail ou telefone, para informar os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, referente ao(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e orientar quanto aos demais procedimentos.
A cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio. Em casos de defeito, os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria.
Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas e sem aviso prévio.
Em casos de desistência, insatisfação divergência de produto ou tamanho, também faremos uma análise de qualidade. Se identificarmos indícios de uso no produto, o devolveremos sem aviso prévio.
Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem aviso prévio. A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas, representantes multimarcas e vice-versa.
A Anacapri garante a troca de produtos por outra numeração, dentro do prazo de 7 dias após a data de recebimento, desde que haja estoque disponível e não seja trocado o modelo e a cor.
Em casos de trocas por produtos diferentes, o produto desejado deve estar com mesmo valor pago no produto devolvido, devido a questões fiscais.
Qualquer troca ou devolução de produtos que são entregues com o frete "Entrega pela loja" (3 dias úteis), devem ser tratadas diretamente com a loja física que realizou a entrega. Junto com o seu pedido, foi enviado um cartão da loja para que fique mais fácil o contato, caso seja necessário.
O prazo para solicitações de troca/devolução por desistência ou numeração, é de até 7 dias corridos após a entrega do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, o cliente deverá entrar em contato em até 72 (setenta e duas) horas após o recebimento.
Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que o cliente entre em contato é de até 90 dias corridos após a entrega.
* Salientamos que o prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.
* Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos ao cliente sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas. Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
Para pedidos nas modalidade de Retire na Loja e Entrega pela loja, é necessário comparecer à loja onde a compra foi realizada. Isto é necessário por questões fiscais, pois não é possível trocar um produto adquirido em uma loja diferente. Analisaremos se está dentro do prazo e, caso positivo, faremos inicialmente uma análise de qualidade para a comprovação do defeito. Se sua compra foi realizada com entrega pela loja online, acesse o seu pedido e clique em "Solicitar troca/devolução".